sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Deu macth!

Depois de muitos meses me enrolando eu resolvi encarar a realidade: EU QUERO MUITO FAZER UM INTERCÂMBIO! E foi assim que comecei a procurar as vagas na AIESEC (recomendo muito!).






Na verdade eu não comecei a procurarando as vagas, elas que foram chegando na minha caixa de email! E foi a primeira que me interessei mais: para Colômbia! Dar aulas na Universidad de Manizales! Tá, mas aulas de que? Aulas de Photoshop, Illustrator, Corel; fazer uma revista pra Universidad e também todos os materiais promocionais! Preparei minha carta motivacional, CV, EP Form e mandei (isso no começo de Novembro). Mas as coisas demoram um pouco, porque a AIESEC de lá e a Universidad tinham que analisar todo material que eu mandei e eu tinha que esperar (e conter a minha ansiedade, lógico)...


E continuei procurando mais vagas e recebendo alguns emails. Me apliquei também para uma vaga na China, para dar aulas de inglês para crianças; me apliquei para uma vaga na Letônia, para trabalhar numa agência de design - embalagens - :); para uma vaga no Qatar (era pra design também, mas nem lembro o que) e pra variar, tinha que esperar...


Nesse meio tempo, fiquei lendo zilhões de blogs de intercâmbio, de pessoas e amigos que estavam fazendo através da AIESEC.... http://mauresia.blogspot.com/http://deborabasso.blogspot.com/http://natventures.blogspot.com/.... E como postou a Natalia do natventures "eu já "morei" em vários lugares" porque ficava sonhando e imaginando a minha vida em todos esses países, pesquisava tudo sobre eles e continuava sonhando um pouco mais!


Por fim eu consegui (finalmente) fazer a entrevista com Côlombia e a China. Ao fazer a entrevista com a Colômbia eu descobri que meu espanhol estava uma merda (e graças a um brasileiro lá eu consegui me expressar, hahaha) e ao fazer a entrevista com a China, vi que meu inglês estava muito bom! uhulll


Resultado: Fui aprovada nas duas vagas (yey, fiquei muito feliz e orgulhosa), mas decidi pela Colômbia por eu poder trabalhar na minha área! Ou seja, em Janeiro estou partindo para a cidade de Manizales:



E é isso gente! Depois posto mais sobre a cidade, visto e tudo mais! E obrigada a todos que ajudaram, torceram e fizeram do meu sonho uma realidade!

2 comentários:

  1. Sacha, muto legal que deu certo!! Adorei!
    Vou sentir saudades, mas a internet ta aí pra isso né!!
    Imaginei vc dando aulas de ingles pra crianças chinesas ahahhahaaha
    Mas a China é mto longe e cheia de repressões, acho que vc fez certo ao escolher Colômbia ;)

    ResponderExcluir
  2. Peca,
    Guria, no futuro penso em morar por um tempo na China, ou outro lugar bizarramente diferente!
    Mas imagine eu rodeada de criancinhas asiáticas todos os dias? eu iria ficar apertando elas O TEMPO TODO, tadinhas! hahahahaha

    ResponderExcluir