segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bogotá, primeiro dia!

Bom, esse post vai ser um pouco longo, mas não se preocupem, eu não gosto de enrolações.... Começando pelo voô Curitiba-São Paulo: Rápido, confortável e lindo, lindo porque o sol estava nascendo e as nuvens estavam lindas e fofas! hahaha
Foi meio chato esperar em São Paulo, cheguei às 7h15 e meu voô pra Bogotá era 12h50, fiquei andando de um lado pro outro, loca pra entrar logo na Duty free e comprar uma máq fotográfica e a Cachaça do Gabriel (depois vou falar mais sobre o Gabriel e o pessoal da AIESEC Manizales). Essa viagem demorou a passar, eu me forcei a dormir quase o voô inteiro (são 6h de viagem), acho que só fiquei meia hora acordada, do meu lado 2 Colombianos, pai e filho, que conversaram um pouco comigo, mas tava difícil entender, hahaha, mas como colombianos, eram super simpáticos e solícitos, como a grande maioria...
Cheguei em Bogotá, deu tudo certo com a imigração, minhas malinhas estavam fora da esteira quando cheguei para buscá-las, troquei o dinheiro certinho e quando saí um homenzinho me mostrou a fila dos taxis, tudo super organizado, adorei! 15 min e 22.000 pesos depois cheguei no Hostal B Casa Violeta, calle 12, como vocês podem ver na foto a seguir (a fachada do hostel quase nem dá pra ver, na parte superior esquerda, facha cor violeta)


que fica no barrio La Candelária, e vale a pena se hospedar em algum hostel ou hotel do bairro, porque tem muita coisa pra fazer e conhecer, não precisa pegar táxi e dá pra conhecer tudo a pé!

Mas agora vou falar do hostel, não tirei fotos de todos os ambientes (vocês podem ver os outros quartos e salas no site). Essa é a sala de TV:


Em todos os ambientes tem alguma coisa descoladinha, quadros ou esculturas, é bem legal, bem bonito, mas fiquei ainda mais surpresa ao entrar no meu quarto, que faria qualquer geek morrer de inveja, olhem só:


    Adorei a cortina!

    A mesinha também!



E aí, gostaram? hehehe, eu amei, e é mega confortável! Aqui todo muito é nice, mas eu fiquei na minha, nem fiz amizade, até chorei no skype, falando com minha family e o Fe... a ficha caiu! As 19hr fui procurar algum lugar perto pra almoçar, entrei num restaurentazinho, 1 quadra da plaza Bolívar, entrei porque dizia "comida tradicional", omg, porque eu não entrei no restaurante ao lado, de comida chinesa???????????? hahauahuahua
Entrei e achei tudo uma graça, 2 andares, bem estreitinho, com mesas e cadeiras de madeira e uma decoração fofinha

    minha mesa!

A garçonete me trouxe o cardápio, de 2 páginas, mas ok porque tinha bastante prato, escolhi um e ela disse que não tinham aquela hora (acho que era só no almoço), escolhi outro e ela disse a mesma coisa, até que ela disse que a noite só tinham x pratos, que mais pareciam pratos de café da manhã (um prato de ovo, outro de salsicha, etc) eu escolhi o prato pelo nome "Aguadepanela" achei muito legal, ai que burra! era desole! hahaha. Um pão comprido recheado com uma margarina, uma chícara cheia de chá (para molhar a comida nele), um pedaço de queijo, tipo colonial e um mini pãozinho de milho, doce. Vejam:



Dica: Quando vierem pra cá, nada de Aguadepanela, por favor! haha
Ai, saí dalí e fui dar um voltinha na Plaza Bolívar, estava cheia de famílias, e apesar de ter alguns policiais, achei meio tenso ficar tirando fotos, mas foi só por neura mesmo, porque na realidade tem muitos policiais, em quase todas as ruas!

Plaza de Bolívar vista de longe, todos de amarelinho são policiais!


Depois dessa voltinha voltei pro hostel, estava muitooooooooooooo cansada e precisava dormir! Adormeci assistindo Sex and the City em espanhol! jajaja

ps. pai,mãe,família: Eu não tenho telefone, e na rua tem uns caras que ligam de celular por uma quantia X por minuto, mas não gosto de ficar parada naquelas ruas do centro... então por enquanto, contato só pela internet OK!












5 comentários:

  1. Ai que tudo!! Adoreiii!!!
    O quarto o zey ia amar, com ctza!! Ele moraria nesse quarto hahahahaa
    E o seu jantar, desole!! Era um café da manha total!! hahahahahaha
    E o nome muito bom Aguadepanela aoihaoihaoihaoiha

    Guriaaa, poste sempre!!!
    beijooo divirta-se :)

    ResponderExcluir
  2. Comecou bem! tirando a aguadepanela...huahauhauha Que bom! um beijo

    ResponderExcluir
  3. Heuueuehuhuehueueueh, que legal Sá!
    Aproveite bastante sua estada aí!

    Pedir este prato, sem nem saber o que é...é bem a sua cara hahhaha.

    Só um detalhe muito importante, não fique colocando endereço e etc de onde você está...não é seguro...se quiser colocar assim mesmo, espere até sair do local. Pode me chamar de neurótica =D

    Bjosssssssss,Alana

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, Sachare!
    E eu também pediria o Aguadepanela só pelo nome... ahahah

    Tudo lindo, adorei!
    Beijos gigantes!

    ResponderExcluir
  5. Só li hj sobre a aguadepanela....hahahaha...pelo nome eu não pediria...hahaha...para mim lembra aquela água suja de quem cozinhou alguma coisa e sobrou aquela água!!! Mas tá valendo, novos horizontes, novas experiências!! Becitos muchacha, cucaracha!! Te amo

    ResponderExcluir