domingo, 29 de janeiro de 2012

Coisas que vocês precisam saber - parte I

Sim eu sei, não postei nunca mais, e isso é bem o meu estilo! Hahahha
Bom, não adianta eu querer postar em ordem cronológica, entonces vou falar de coisas aleatórias. Hoje vai ser sobre coisas que gosto, que não gosto e coisas que são: apenas diferentes!

Vamos começar por Michel Teló? Hahah, pliz, leiammmm, é só uma curiosidade... Bom, queria dizer que no Brasil eu nunca tinha escutado a tão polêmica música, maaaaaaaaaaaaas, no ônibus de Bogotá-Manizales eu escutei pela primeira vez :S E isso não era nada, porque aqui toca o tempo todo! E os Manizaleños fazem questão de cantar pra gente, pra mostrar que “sabem falar português”, hahaha, mas eu não fico de cara com isso, já estou acostumada!



Vou continuar falando de música, mas a que o povo aqui escuta o tempo todo, o reggaeton
Nesse momento meu roommate está escutando reggaeton no último volume (thanks! Só que não) e esse tipo de música é mais ou menos como “é um estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop das zonas de Miami, Los Angeles e Nova York latina. As particularidades do reggaeton são suas letras que fala de locais do Porto Rico e sua influência de outros estilos musicais hispanos, como a salsa e bachata. Nasceu a partir de festas que os DJs colocavam mais batidas nas músicas de reggae, especificamente o dancehall, fazendo ficar mais dançantes do que antes.” (wikipedia)

Em bar e em baladas (shoppings, ônibus e td mais que você possa imaginar) toca-se isso o tempo todo, e sempre no último volume possível, sim, no bar pra conversar com os outros você tem que ficar berrando! E quando toca um pop ou eletrônica nós, os brasileiros nos empolgamos... nunca pensei que fosse ficar tão feliz com uma música da Rihanna! Hahahah



E por falar nisso... vamos falar da noite daqui? O que posso dizer.... cerveja quente, porção de pipoca no bar, tudo, eu disse TUDO fehca as 2h (com 2 exceções acho). Então junta tudo isso com o jeitinho colombiano de se enrolar e o resultado é: noite bizarras, sempre! Mas graças a Deus as pessoas aqui são maravilhosas e a gente se diverte de qualquer forma!




Com certeza o melhor daqui são as Pessoas, sem ser puxa-saco ou algo do tipo posso dizer isso porque desde que cheguei aqui sou tratada com muito carinho e respeito, aqui eles perguntam se você dormiu bem, como está seu dia, se eu estou gostando do trabalho, de Manizales... etc etc, e eles perguntam isso TODOS os dias mesmo! Hahaha, as vezes eu penso que é demais, mas na verdade é fofo!



Tô com fome, então bora falar de comida, Já falei sobre a agua de panela, certo? Não gostei e foi assim as minhas primeiras experiências com as comidas daqui... E tem outro detalhe: eles comem MUITO aqui! Eu não consigo terminar os pratos e sempre peço menosExperimentei a empanada daqui, e sinceramente, não gostei também: elas são fritas e praticamente tem o mesmo recheio, carne com batata (já comi uma com arroz junto tb :P), de empanada, eu gosto mesmo da Argentina!



Se tem uma coisa que amei, foi o Patacón: São pedaços de plátano (tipo uma banana) fritos! Hummm, e apesar de serem fritos eu adorei, são uma delícia!



Outra coisa que eu amei e já disse muito são as barraquinhas de frutos na rua! Adoro! Mas desde que eu cheguei aqui conheci uma fruta que amei: o Lulo! Eu não sei explicar o gosto, ou se é parecido com alguma fruta, mas é uma delícia, tomo quase todos os dias! Um viva para as frutas da Colômbia!




E as arepas? Bom........... eu comi várias, em vários lugares, maaaas, não achei ruim, nem boa! Hahaha, o bom é que ela é eficiente e enche bastante! :P Mas trem comer com manteiga ou queijo, enfim, porque é muito seca... Algo me diz que vou comer muito disso aqui ainda, vale o custo benefício! Hahaha
O bom é que a comida do meu dia-a-dia é ótima, acho uma delícia, como arroz, carne, uma salada deliciosa e mais alguma coisa junto (como patacón ou batata), está tudo ok!



Gente, eu muito mais coisas pra escrever ainda, mas eu tenho que fazer outras coisas agora, como preparar minhas aulas de português! E com certeza eu vou fazer um post sobre isso viu!

Hahaha, até sei lá quando, né!
Beijos a todos, muita saudade desse Brazilzão!

6 comentários:

  1. Aehhh Sacha... Michel Teló até aii?? Credo!!! E essas comidas heinn.. Que massa essa fruta Lulo... mto diferente!! Parece ser boa!! Aproveite muito sua viagem!!

    Bjs, Robson

    ResponderExcluir
  2. Sacha!! Adoro ler seus posts e fiquei com vontade de experimentar a tal fruta lulo! Parece boa e refrescante hahaha
    E eu comeria a empanada, parece ser boa tbm aiohaiohaioha mas esse treco redondo aí parece arghhhh

    Sardadessss fia!!!
    Post mais!!
    beijãoooo

    ResponderExcluir
  3. Minha Sachinha linda!!! Adorei o post com as curiosidades da Colômbia!! Essa é a parte mais legal de se viver fora, conocer los costumbres...y las personas!! As amizades que fazemos qdo estamos fora de nosso país, acho que são as mais especiais e intensas...aproveiteee!! Enquanto isso nós ficamos por aqui relembrando momentos com vc e contando os dias para ir te visitar!! Becitos para usted!! Te extraño!! Sua prima Mar.

    ResponderExcluir
  4. 1. arepas! eu comia isso quando um casal de venezuelanos morou na minha casa.
    2. tou com hemoerróidas
    3. plátano é banana em espanhol
    4. que bom que você tá gostando
    5. EXIJO de presente um Lulo quando você voltar, parece muito estranho

    ResponderExcluir
  5. hahaha, darling, eu não posso trazer frutas comigo, infelizmente, se não reu traria MUITO loluo, ok?!!?

    ps: Aqui eles tem plátano e Banano, plátano comem salgado e banano é dulce, listo?
    hauahuahuhu

    bola plano aí de como eu posso trazer lulo!!!

    ResponderExcluir